terça-feira, 25 de outubro de 2011

ANOS DE CONQUISTAS


O Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina assinala quarta-feira, 26 de Outubro de 2011, 17 anos de vida. A Direcção gostaria de, nessa data, lembrar aqueles que em 1994, decidiram criar a instituição Fiorentina e que viria oficializar-se em 2003. 


A Fiorentina é uma organização com muita história. Tem feito o seu percurso com altos e baixos, como é normal na vida de qualquer organização.




 Mas, nesta data, a Direcção gostaria de ressaltar as conquistas do clube ao longo desses anos e do contributo que o mesmo tem vindo a dar no desenvolvimento social do concelho do Porto Novo.




Esse contributo é evidente e tem sido dado através de projectos, mas também através da promoção do deporto, nas diversas modalidades. Futebol, futsal, basquetebol, andebol e atletismo são algumas das modalidades que tem merecido a atenção da Fiorentina. No futebol, o clube conquistou em 2007/2008, o campeonato regional de Santo Antão – Sul. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TORNEIO DE ESCOLAS


A escola de futebol da Fiorentina foi convidada pelo Lar de Estudantes do Porto Novo a participar num torneio sub-17, que tem lugar nos dias 5 e 6 de Novembro próximo, em saudação ao 10º aniversário do Internato. Além da Fiorentina, também vão participar as escolas Rildo Tavares e São João Baptista, além, claro, dos miúdos do Internato. A Fiorentina agradece à Direcção do Internato do Porto Novo, pelo convite.

sábado, 22 de outubro de 2011

ANDEBOL : FIORENTINA RESPIRA ENTUSIAMO


Como já do conhecimento público, o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina, um clube de grande tradição, vai participar, a partir desta temporada, nas competições oficiais, a nível do andebol, em sénior masculino.


Porto Novo passa, assim, a ser representado nas provas regionais em Sano Antão, no escalão sénior masculino, por duas equipas: o Marítimo e o Fiorentina. O presidente da Fiorentina, Jairson Tavares, a equipa já está a trabalhar tendo em vista a sua presença nas competições a nível dessa modalidade.


 Jairson Tavares explicou que a Fiorentina quer apenas contribuir para o desenvolvimento do desporto em Santo Antão. Recorde-se que de 2007 a 2009, a Fiorentina competiu na modalidade de basquetebol, sénior masculino, tendo sido bicampeã de Santo Antão, tendo ainda galardoado, pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, com o troféu “revelação nacional”.Este clube, desenvolve também o futebol, modalidade em que, enquanto competiu a nível de Santo Antão – Sul, entre 2007 e 2010, conquistou um campeonato, um torneio de abertura e uma super-taça.


A Fiorentina tem também uma escola de futebol, que em Agosto último completou três anos de existência.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ANDEBOL: OS TREINOS ARRANCA

A equipa de andebol da Fiorentina iniciou esta segunda-feira os treinos tendo em vista a sua participação nas provas regionais, no escalão sénior masculino, esta temporada. A equipa da Florentina, orientada por Josi (foto), promete apenas muito trabalho. A aposta no andebol é mais um projecto da Fiorentina, cujo contributo ao desenvolvimento do desporto em Porto Novo é inegável. O Presidente do Clube, Jairson Tavares, explica que a Fiorentina está apenas a cumprir com a sua responsabilidade de ajudar o desporto a desenvolver-se nas suas diversas modalidades. Não é a primeira vez que o Clube viola aposta no andebol. Já na época 2007/2008, a Fiorentina montou uma equipa que disputou provas a nível do concelho do Porto Novo.