terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TÍTULOS


A Fiorentina está entre os clubes com mais títulos em Santo Antão – Sul. No futebol, ganhou o Campeonato Regional (2007/2008) o Torneio de Abertura (2007/2008) e a Super-taça (2008/2009). 




A nível de outras modalidades, destaque para o basquetebol, em que o clube foi, de entre outros títulos conquistados, bi-campeão de Santo Antão (2007/2008 e 2008/2009) e Revelação Nacional (2009).


 Esta temporada (2011/2O12) o clube aposta na reconquista do Campeonato Regional de Futebol de Santo Antão - Sul e de Campeonato Regional de Santo Antão em Andebol sénior masculino. 


Na foto, taça de Campeão Regional de Futebol, conquistada em 2007/08.

FUTEBOL


O treinador da Fiorentina, Kinca, tranquiliza a "Família Fiorentina". A equipa tem todas as condições para vencer o campeonato esta temporada. A derrota frente ao Santo André, na primeira jornada do Torneio de Abertura, no passado sábado, está longe de esmorecer a equipa, que mantém intacto o objectivo de ganhar o campeonato. É só ver a alegria e o entusiasmo dos jogadores nos treinos. Kinca garante que o Torneio de Abertura apenas serve para rodar a equipa e limar as arestas. A aposta é no Campeonato e na Taça Porto Novo (este, o único título que falta à Fiorentina), pelo que a equipa técnica está a trabalhar afincadamente para que a equipa entre a ganhar no campeonato, o objectivo principal da Direcção do Clube e do grupo de trabalho. A Direcção apela aos sócios e adeptos a darem todo o apoio à equipa.

PARCERIA


As instalações onde funcionou a sentina municipal da Ribeira Corujinha, na Cidade do Porto Novo, vão ser geridas a partir de agora pela Fiorentina, no âmbito de um acordo assinado com a Câmara Municipal do Porto Novo. Com isso, o clube passa a ter um espaço onde guardar os seus materiais, além de outras utilidades. O acordo, rubricado pelo Presidente da Fiorentina, Odair Almeida, e pelo Vereador do Desporto, Sr. Rildo Tavares (foto), tem a duração de seis meses, renovável por igual período. Graças a esse acordo, a Fiorentina conseguiu assim libertar-se dos elevados encargos financeiros com a renda de um espaço pertencente a um particular, pelo que aproveita para agradecer à Câmara Municipal do Porto Novo, pela assinatura do protocolo.

ANDEBOL: ESTREIA


A equipa de andebol sénior masculina da Fiorentina faz, no sábado, dia 20 do corrente, a sua estreia nas provas oficiais, frente à Cruz Vermelha do Paul, numa prova que a equipa “viola” pretende vencer, assim como o campeonato.

 De facto, existe uma grande expectativa em torno da equipa da Fiorentina, considerada uma das mais sérias candidatas ao título regional de Santo Antão. Porto Novo vai ser representado nas competições regionais de andebol por duas equipas : a Fiorentina e o Marítimo. Na foto, Jozy, técnico e jogador da Fiorentina.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TORNEIO DE ABERTURA


A Fiorentina defronta o Santo André na primeira jornada do Torneio de Abertura que arranca no sábado, dia 21 do corrente. No outro jogo da jornada inaugural, a Académica defronta o Sporting. A equipa quer entrar com o pé direito na competição, ou seja, a ganhar. A Direcção aproveita para pedir aos sócios e adeptos todo o apoio à equipa no sábado, a partir das 14 horas (2 horas da tarde), no estádio municipal do Porto Novo. Jogo que marca o regresso da Fiorentina às competições oficiais, depois de uma época de ausência.

O MIÚDO QUE PROMETE


Márcio, com apenas 18 anos, vai ser, certamente, um dos grandes destaques desta temporada em Porto Novo. Está-se perante um jovem muito promissor, dotado de grande talento e terá, certamente, um papel importante na manobra da equipa da Fiorentina. Lembramos que Márcio foi quem marcou o primeiro golo no estádio municipal do Porto Novo, aquando da sua inauguração, em Abril de 2009.

MATS ESTÁ DE VOLTA


Está de volta um dos mais talentosos médios do futebol portonovense. Mats, com apenas 23 anos, quer fazer uma excelente época e relançar o seu trajecto de sucesso no futebol santantonense. Aliás, as prestações, até agora, deste grande jogador levam a acreditar que a época vai ser bem positiva. A equipa conta com o Mats para vencer títulos esta época. Mats, que na época 2007/2008, foi campeão pela Fiorentina, sob o comando do Kinca, que bem conhece este excelente jogador. Além da Fiorentina, Mats já jogou no Marítimo e no Inter. De entre os títulos conquistados, destaque vai para 1 campeonato, 1 taça de abertura da época e 1 super-taça.

KINCA CONFIANTE


O técnico Kinca promete aos adeptos da Fiorentina uma época de sucesso que passa, sobretudo, pela conquista do campeonato. Na passada sexta-feira, a equipa “viola” recebeu o Paulense, líder do campeonato em Santo Antão – Norte, para um primeiro teste, e no sábado, dia 14 do corrente, jogou com o Sporting e Académica, a contar para o torneio strela. A avaliação destes testes feita pela equipa técnica (foto) é muito positiva. Para Kinca, que tem como adjuntos Piaia (antigo jogador do clube) e Armindo (que também já trabalhou na Fiorentina), o objectivo é “ganhar uma equipa” que possa entrar no campeonato com “o pé direito”. “Queremos uma equipa bem estruturada, formada por jovens e capaz de ganhar o campeonato”, mostra-se assim muito confiante o nosso treinador.

EQUIPA FORTE


A Fiorentina participou no sábado, dia 14 do corrente, num torneio relâmpago, no estádio municipal do Porto Novo, em saudação ao quinto aniversário de strela, tendo perdido (1-0) frente ao Sporting e empatado com a Académica (0-0). O treinador Kinca desvalorizou a derrota frente ao Sporting e tranquilizou os adeptos da Fiorentina ao garantir que a equipa vai apresentar-se no campeonato bem estruturada capaz de conquistar os títulos em disputa. “O objectivo não era ganhar o torneio, mas sim testar a equipa”, considerou Kinca. De facto, frente à Académica, a Fiorentina apresentou já uma equipa já estruturada, bem fisicamente, trocando bem a bola. A equipa técnica vai aproveitar mais esta semana de treinos para introduzir algumas correcções na equipa, para que o clube possa entrar forte já no torneio de abertura.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO DE PROVAS

A Fiorentina está preparada para regressar às competições. Este sábado, dia 14 de Janeiro em curso, a equipa vai estar envolvida num torneio particular, afinando assim as baterias para o Torneio de Abertura, com o arranque previsto para o dia 21 de Janeiro. VEJA, NA COLUNA AO LADO (PÁGINAS), OS CALENDÁRIOS DE PROVAS. A equipa espera dos adeptos todo o apoio necessário para que os objectivos traçados sejam alcançados. Para já, o optimismo, a alegria e o prazer de jogar futebol, bem assim a responsabilidade e o rigor não faltam ao grupo de trabalho superiormente liderado por Kinca.

EXPECTATIVA ELEVADA


Depois de uma época parada, no que às competições oficiais dizem respeito, a Fiorentina está de regresso ao estádio municipal do Porto Novo, trazendo de volta todo o entusiasmo e alegria que o futebol portonovense perdeu ultimamente. Um torneio relâmpago, este fim-de-semana, apadrinha o regresso do nosso clube às provas oficiais a nível de sénior. A Direcção apela à presença dos nossos sócios e adeptos no estádio municipal, apoiando a nossa equipa. Lembramos que no dia 21 deste mês de Janeiro, começa o Torneio de Abertura. Fiorentina joga com Santo André. O campeonato começará em Fevereiro.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

AS PARCERIAS


A instituição Fiorentina, desde de sempre, procurou angariar parcerias como forma de desenvolver as suas acções, designadamente sociais.


É neste âmbito, que o clube estabeleceu, desde 2005, vários acordos, nomeadamente com a Câmara Municipal do Porto Novo, Associação de Defesa do Património de Mértola (Portugal), Centro da Juventude do Porto Novo, Salamansa FC, Associação Comunitária da Ribeira Corujinha. Graças a esses convénios, a Fiorentina tem conseguido desenvolver alguns projectos a nível da juventude, ambiental, saneamento e ainda relacionados com formação dos seus sócios em algumas áreas. 


As acções que têm sido levadas a cabo com a Câmara Municipal do Porto Novo e com o Centro da Juventude do Porto Novo são exemplos disso. Para futuro, uma das grandes apostas do clube é encetar contactos com a Fiorentina da Itália na esperança de estabelecer com esse clube italiano relações de amizade e de cooperação. Para este ano de 2012, esta vai ser uma grande aposta da nossa agremiação desportiva.

FIORENTINA EM ACÇÃO


Futebol : A Fiorentina está mais do que preparada para o regresso aos grandes palcos, com uma equipa totalmente jovem e com um treinador muito experimentado, com provas dadas do seu trabalho. Kinca que, na primeira época em que a Fiorentina participou nas competições oficiais (2007/2008) e arrecadou três troféus, sendo um deles de campeão regional. Apesar de poucos recursos financeiros, a Fiorentina conseguiu montar uma equipa de grande qualidade capaz de dar grandes alegrias aos nossos associados e simpatizantes. A nossa aposta é vencer sempre.

Assembleia-Geral: A Fiorentina vai ter a sessão ordinária de Assembleia-Geral agora em Janeiro para a apresentação de contas e fazer alguns reajustes a nível da Direcção do Clube.

Campanha de Solidariedade: Está em preparação o lançamento este mês de Janeiro de uma campanha de solidariedade para ajudar uma mulher grávida, sem recursos e mãe de quatros filhos menores. Trata-se de mais uma causa social em que o nosso clube se envolve de corpo e alma, tudo com o objectivo de ajudar aqueles que mais precisam.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

KINCA ESTÁ DE VOLTA


O respeitado técnico de futebol Kinca vai treinar a equipa da Fiorentina esta temporada (2011/2012). Kinca, que na época 2007/2008 foi campeão pela Fiorentina (venceu ainda o torneio de abertura), regressa a um clube que ajudou a crescer. 

Para os dirigentes da Fiorentina, o regresso de Kinca é a realização de um sonho que a instituição vinha acalentando. Kinca é um dos mais competentes e respeitados treinadores santantonenses. 


De entre outros títulos conquistados, foi campeão pela Fiorentina e pelo Marítimo. Na foto, a equipa treinada por Kinca, em 2007/08 - CAMPEÃO REGIONAL DE SANTO ANTÃO - SUL

FUTEBOL E ANDEBOL


Para aqueles que consideravam Fiorentina moribunda, enganaram-se redondamente.

 O Clube está mais vivo do que nunca. Basta dizer que a Fiorentina, esta temporada, vai competir a nível do futebol e do andebol, com ambas as equipas candidatas a títulos. No futebol, e equipa, sob a orientação de Kinca, é um forte candidato ao título regional em Santo Antão – Sul. 


Em relação ao andebol, a equipa sob o comando de Josy, é uma das mais temíveis em Santo Antão. Pois, o clube está de volta para pelo menos tentar dar novas alegrias aos sócios e adeptos.

O REGRESSO


O regresso do Santo André e da Fiorentina às competições oficiais, depois de um afastamento de uma temporada, foi decisivo na viabilização da época futebolística em Santo Antão - Sul, que arranca a 14 de Janeiro.


Depois de meses de incerteza, motivada pela decisão do Marítimo, Sanjoanense, Lajedos e do Inter de não participarem nas provas, alegando dificuldades financeiras, a Associação Regional de Futebol de Santo Antão - Sul conseguiu convencer a Florentina e o Santo André a regressarem, criando assim as condições para que a época se inicie.