sábado, 17 de setembro de 2011

FALTA SALA DE AULA

Pais e encarregados de educação têm estado a pedir a abertura de uma escola na zona de Galinheira, para cobrir os alunos desta, de Lagoa da Ribeira Corujinha, de Chã de Facho e de outras zonas circunvizinhas.



O crescimento que a Cidade do Porto Novo tem registado, nos últimos anos, tem levado ao surgimento de alguns bairros, caso de Galinheira, Chã de Viúva, Chã de Matinho.


Por isso, é necessário que as autoridades comecem a pensar na criação dos equipamentos sociais (escolas, praças, placas desportivas, etc.) nessas zonas emergentes para se previr os problemas sociais, como a exclusão social dos jovens dessas comunidades. Os pais e encarregados estão preocupados com a segurança dos seus educandos.


No caso da Galinheira, Lagoa da Ribeira Corujinha e das outras zonas próximas, a Fiorentina tem estado a discutir com a Delegação do Ministério da Educação e Desporto do Porto Novo a abertura, num futuro próximo, de uma sala de aula para receber alunos dessas zonas. A Delegação do Ministério da Educação e Desporto está sensível a esta preocupação dos pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário