sábado, 16 de julho de 2011

OS NOVOS TEMPOS

Os sócios da Fiorentina optaram, na final da época 2009/2010, pela retirada do clube do futebol federado. Os fundamentos estão explícitos no documento intitulado “RETIRADA ANUNCIADA”, enviada à Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul. Tem-se, porém, tentado passar a mensagem de que a Fiorentina “acabou” e outras coisas mais. Aliás, houve quem festejasse a retirada do clube do futebol federado, pelo estorvo que a Fiorentina representava para muitos.

Mas, enganam-se aqueles que pensam que a Fiorentina “morreu”. O clube está vivo e recomenda-se. Depois da sua saída do futebol federado, onde reina o sistema de vale tudo, a nossa instituição respirou de alívio.


A perseguição à sua volta acabou e pôde assim começar uma vida nova, trabalhando sem pressão e perseguição. Elegeu-se uma nova equipa directiva, o clube transferiu-se para instalações mais condignas, os serviços administrativos começaram a funcionar em pleno, foram adquiridos novos equipamentos e os problemas financeiros estão sendo ultrapassados.


O processo da sede está, de novo, bem encaminhado. Todo esse dinamismo desmente aqueles que andam a apregoar que o clube, que foi CAMPEÃO em 2008, deixou de existir. Nada disso, Quer queira ou não, a Fiorentina vai continuar fazer parte da história do desporto não só em Porto Novo como de Santo Antão. É que a Fiorentina foi também bicampeã de Santo Antão a nível de basquetebol. A instituição continua apostando fortemente na promoção do desporto e volta a empenhar-se na promoção de acções de cariz social (VER TODO O TEXTO NA COLUNA PÁGINAS)

Sem comentários:

Enviar um comentário