sexta-feira, 4 de maio de 2012

TRABALHO INFANTIL


Fiorentina está entre os parceiros da Delegação Instituto Cabo-verdiano da Crianças e do Adolescente (ICCA) na nobre tarefa de combater o trabalho infantil.


A Fiorentina fez-se representar, sexta-feira, dia 4 deste mês de Maio, pelo Presidente da Direcção, Odair Almeida, num encontro dos parceiros do ICCA em Santo Antão, que teve como objectivo abordar questões ligadas às comemorações de Junho – Mês da Criança, que vão ser marcadas por acções de sensibilização da sociedade sobre a problemática do trabalho infantil.

O ICCA em santo Antão pretende desencadear, ao longo do mês de Junho, uma grande mobilização da social, denominada “Caravanas Contra as Piores Formas de Trabalho Infantil”, nas quais a Fiorentina estará, certamente, inserida, com a missão de alertar para as sérias consequências de tal prática.

Saliente-se que o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil assinala-se a 12 de Junho.

O Plano Nacional de Acção para a Eliminação do Trabalho Infantil em Cabo Verde
 Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) dispõe de um Plano Nacional de Acção para a Eliminação do Trabalho Infantil no país.

O plano, cuja divulgação coincidiu com o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil incide em três aspectos essenciais para a luta contra o trabalho infantil em Cabo Verde, ou seja, a reforma do quadro legislativo, adequando-o às normas nacionais, à realização de diferentes acções de sensibilização sobre as vertentes da problemática do trabalho infantil e aposta na prevenção através de medidas educativas especiais.

O Plano Operacional para a Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil surge depois de um estudo feito sobre este tema, elaborado no ano passado e segundo o qual o trabalho infantil em Cabo Verde é realizado por indivíduos dos seis aos 17 anos de idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário