segunda-feira, 7 de maio de 2012

PERCURSO SUCESSO


A Fiorentina comemora, este ano, 18 anos de vida. O clube foi fundado em Outubro de 1994 e oficializado em 2003. É uma instituição com muita história.

Tem feito o seu percurso com altos e baixos, como é normal na vida de qualquer organização,  mais um trajecto de sucesso. 

Foram muitas as conquistas do clube ao longo desses anos e muito significativo tem sido o contributo que a Fiorentina tem vindo a dar ao desporto portonovense.

Esse contributo é evidente e tem sido dado através da promoção das diversas modalidades: futebol, futsal, basquetebol, andebol, atletismo.

 No futebol, o clube conquistou em 2007/2008, o título de CAMPEÃO REGIONAL em Santo Antão-Sul.

Ainda no futebol, a escola de futebol, que em Agosto assinala quatro de existência, foi um dos mais importantes projectos implementados até agora pela Fiorentina.

Foi o primeiro clube em Porto Novo a montar uma escola de futebol.  

No basquetebol, além de DOIS CAMPEONATOS de Santo Antão, a Fiorentina foi revelação nacional, em 2009.

Em 2011, a nossa agremiação abraçou um novo projecto a nível de andebol, com uma equipa forte, um dos mais sérios candidatos ao título regional de Santo Antão.

Por circunstâncias vária, a Fiorentina deixou de competir oficialmente em 2010/11, mas regressou na época 2011/12 ao futebol oficial.

Fiorentina continua o seu percurso. E, já que, o desporto não é apenas futebol, o clube não pára de dar o seu contributo para que o desporto em Santo Antão vá adiante.

Neste ano de 2012, a grande aposta é na construção da sede social do clube, cuja inauguração tem lugar ainda neste mês de Maio.  

Sem comentários:

Enviar um comentário